Integrantes do PETI Alto da Torre recebem fardamento


Integrantes do PETI Alto da Torre recebem fardamento

Nesta quarta-feira (09/09) será feita mais uma entrega de fardamento a um dos dez Núcleos de Ação Social (NAS) do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido no município pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). Dessa vez, as 100 crianças e adolescentes do NAS Alto da Torre receberão um kit composto por camisa, short, tênis e meia. A entrega será realizada a partir das 15h. Essa já é a quarta entrega do ano, totalizando mais de 550 beneficiados.

Há mais de dois anos não havia nenhum investimento nesse sentido, e a titular da Semtas, Rosy de Sousa, explica que a Prefeitura retomou a importante ação da compra de novos fardamentos. Cada kit significa um investimento de pouco mais de R$ 60. “Com o uniforme padronizado, todos se sentem valorizados, e o ambiente se torna também mais organizado", ressalta a secretária, que irá participar da entrega logo mais à tarde. Para recepcioná-la, o NAS Alto da Torre preparou uma programação que incluirá uma apresentação de 15 flautistas do núcleo e uma coreografia de representação artística sobre a paz, encenada por seis crianças.

O NAS Alto da Torre atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes, que hoje estão longe do trabalho infantil. Com a jornada ampliada, as crianças dividem os turnos da manhã e da tarde entre a escola e o NAS, onde desenvolvem atividades lúdicas, ligadas à dança, à música, às artes plásticas e aos esportes. Além disso, também podem contar com um reforço escolar, acompanhamento familiar e demais instrumentos relativos ao apoio socioassistencial provido pela SEMTAS.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389