Urbana e moradores discutem os Pontos Verdes


Urbana e moradores discutem os Pontos Verdes

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realiza nesta quarta (09/09) e quinta-feira (10/09), reunião com os moradores do bairro Candelária e Centro da Cidade, a fim de esclarecer dúvidas sobre a instalação dos Pontos de Entrega Voluntária de Pequenos Volumes (Pontos Verdes).

Os Pontos Verdes são áreas urbanizadas e estruturadas para receber entulho, poda e restos de construção civil, além do material reciclável que a população poderá fazer a separação em casa e depositar nestes locais. O Ponto Verde está sendo construído em terreno público, pertencente ao município e terá em seu espaço, quatro caçambas estacionárias, coletores de material reciclável e uma guarita que abrigará um fiscal.

A instalação dos Pontos de Entrega foi iniciada e os locais escolhidos pela Urbana para abrigá-los são áreas onde é comum o depósito irregular do lixo, locais onde os carroceiros costumam descarregar as carroças com restos de poda e entulho, entre outros.

"Carroceiros e moradores devem depositar o entulho e material reciclado de até 1m³ nos Pontos Verdes e quando as caçambas estiverem cheias, um caminhão passará para recolhê-las.  Além  disso, a comunidade poderá levar até estes locais, os restos de óleo de cozinha para que possamos dar o destino correto e reaproveitá-lo, evitando que seja jogado na natureza", acrescenta, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

Inicialmente, 4 bairros estão sendo contemplados com os Pontos Verdes: Ponta Negra, Centro da Cidade (baldo), Candelária e Parque dos Coqueiros. O objetivo da Urbana é ampliar esse número e atender a toda cidade.

A primeira reunião acontece nesta quarta-feira (09/09), às 19h30, na Rua Mermoz, em frente ao Canal do Baldo. Na quinta-feira (10/09), o encontro será com os moradores de Candelária.

"Estamos nos reunindo com os moradores para tirar as dúvidas que possam surgir em relação aos Pontos Verdes, mostrar a importância da utilização destes Pontos de Entrega e a diferença que irão trazer para limpeza do bairro",ressalta, Ítalo Alves, Gerente Técnico de Apoio Comunitário da Urbana.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389