Adolescentes do Projovem recebem fardamento


Adolescentes do Projovem recebem fardamento

A Prefeitura do Natal realizará, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), a entrega de 2.050 fardamentos para os adolescentes assistidos pelo Programa Projovem Adolescente e profissionais nos dez núcleos do programa distribuídos no município. A cerimonia de entrega tem início previsto para as 15h da próxima sexta-feira (11), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE.

"Estamos investindo nos nossos adolescentes. O fardamento faz parte do processo de inclusão, eles se sentem valorizados e orgulhosos de participarem de um núcleo social", explica a secretária da Semtas, Rosy de Sousa.

Durante o evento, núcleos das quatro regiões administrativas farão apresentações culturais intercaladas, promovendo um resgate das atividades desenvolvidas ainda durante o primeiro ciclo do Programa. Makulelê, Xaxado, Salsa, Côco de Roda e Hip Hop compõem o repertório das performances, uma mostra dos resultados positivos em termos de cidadania, inclusão social e acesso à cultura que o Projovem possibilita.

O Programa Projovem Adolescente é um serviço socioeducativo que objetiva criar mecanismos que garantam a convivência familiar e comunitária, além de priorizar a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Desenvolve ações de qualificação social e profissional, de desenvolvimento de habilidades, valorização da participação social, atividades culturais, esportivas e de acesso à tecnologia digital.

Atende jovens com idade entre 15 e 17 anos, priorizando beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e demais programas da Semtas. A carga horária total do Projovem é de 1200 horas, sendo elas divididas em dois ciclos – o primeiro tem foco voltado para o exercício da cidadania, enquanto o segundo ciclo, iniciado em junho deste ano, é inteiramente estruturado sob a perspectiva do mundo do trabalho.

Em Natal, encontram-se atualmente em funcionamento dez núcleos distribuídos por toda a capital, que atendem 2.050 jovens dentro dos 82 coletivos existentes, sob responsabilidade de um orientador social.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389