Semurb promove palestra sobre Monitoramento das Áreas de Riscos


Semurb promove palestra sobre Monitoramento das Áreas de Riscos

Criar instrumentos para colocar em prática o que recomenda o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). Este foi o objetivo da palestra ministrada na manhã desta terça-feira (8), na secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) pelo consultor da Defesa Civil do Espírito Santo, Prof. Dr. Júlio David Archanjo. O encontro serviu para troca de experiências e orientação para ações futuras.

A palestra que teve como tema “Monitoramento das Áreas de Riscos” reuniu técnicos da Semurb e representantes de outras secretarias do Município. A discussão do tema trouxe como principal beneficio à elaboração de um trabalho de prevenção, como também evitar que problemas ocasionados por desastres, como enchentes e deslizamentos, ocorram sem que haja preparo do poder público para atender e assistir a população.

Para a engenheira civil da Semurb, Eleonora Macedo, a palestra contribuiu para enriquecer o trabalho iniciado pela prefeitura, além de propor ações para a efetiva implantação do Plano, ou seja, dar continuidade ao programa que cuida das áreas de risco da cidade, afirma.

Segundo o palestrante, Prof. Dr. Júlio David Archanjo, este encontro só veio a somar e o estudo feito por Natal é de primeira qualidade, ressaltou ele. “O Plano de Redução de Riscos é um instrumento importante para a defesa da população, e vale dizer que nem toda cidade brasileira possui”, informou.

O Plano de Redução de Riscos mapeou todas as áreas e seu planejamento urbano. Ele abrange os assentamentos localizados em encostas, em flancos dunares ou susceptíveis a inundações, ou ainda em outras áreas que se mostrem inadequadas à inserção social.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389