Prêmio ganho pelo projeto Via Livre chega à Prefeitura


Prêmio ganho pelo projeto Via Livre chega à Prefeitura

O troféu do Selo Cidade Cidadã, recebido pela Prefeitura de Natal na última quarta-feira, em Brasília, foi entregue nesta sexta (4) pelo secretário de Mobilidade Urbana, Kelps Lima, à prefeita Micarla de Sousa, no palácio Felipe Camarão.

O município foi premiado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, em reconhecimento à eficiência do projeto Via Livre, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Kelps Lima representou a Prefeitura na solenidade de entrega, no Distrito Federal, e recebeu o troféu das mãos dos deputados João Maia (RN) e José Chaves (PE), no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal.

A cidade do Natal foi escolhida vencedora em sua categoria, com o melhor projeto de mobilidade urbana em implantação nas cidades acima de 100 mil habitantes. O projeto Via Livre disciplina o uso das avenidas da cidade, proibindo o estacionamento em algumas vias, facilitando o trânsito e incluindo ainda ações de melhoria da pavimentação, sinalização e dos canteiros.

Essa foi a 5ª edição do Selo Cidade Cidadã. O prêmio garante a Natal o direito de utilizar o selo pelo período de um ano e receber a carta de referência da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, com a qual o município poderá buscar financiamentos em instituições de crédito.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389