Vigilantes Mirins participam de palestra sobre Gripe Influenza H1N1.


Vigilantes Mirins participam de palestra sobre Gripe Influenza H1N1.

Hoje (4) pela manhã a Escola Municipal Antonio Severiano, localizada no Conjunto Pirangi, foi contemplada com uma palestra sobre prevenção da Influenza H1N1 para auxiliar os estudantes.

A palestra foi ministrada pelo chefe do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do Município – NIEC, Dagoberto Galvão. Cerca de 100 alunos, do 1º ao 7º ano, participaram das ações educativas na prevenção da Influenza H1N1.

Durante a palestra foram abordados junto com os estudantes formas de prevenir e tratar a Influenza H1N1. Também foi bastante reforçada a maneira correta de como lavar bem as mãos para não se contaminar.

“A orientação tem como objetivo reforçar a prevenção contra a nova gripe, evitando assim que alunos infectados contagiem colegas. Os professores e diretores de escolas também devem ficar atentos e orientar os estudantes com sintomas a retornar às suas casas” explica Dagoberto Galvão.

O projeto também envolve as Escolas Municipais Nossa Senhora dos Navegantes, Luis Maranhão e Santos Reis, também integrantes do Projeto Vigilante Mirim. Na próxima quinta-feira (10) será a vez da Escola Municipal Santos Reis.

O programa faz parte da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. É realizado por meio da Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica do Município.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389