Titular da Semurb é eleito vice-presidente da AnammaMMA


Titular da Semurb é eleito vice-presidente da AnammaMMA

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Kalazans Bezerra foi eleito vice- presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente para o Nordeste (ANAMMA). A diretoria, composta por um presidente e cinco vices, foi eleita após a realização do XIX Encontro Nacional da Associação que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro no Rio de Janeiro.

A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A escolha do nome de Kalazans Bezerra fez o secretário de Natal voltar a ser membro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente - SISNAMA, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, regulamentada pelo Decreto 99.274/90.

“É um reconhecimento das ações que vem sendo realizadas pela Semurb. Outras cidades já nos procuraram em busca de nossas experiências”, disse Kalazans.

No mês de agosto passado a Prefeitura de Natal recebeu a visita de representantes da Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Jaboatão, no interior de Pernambuco. Neste mês de setembro está sendo aguardada a visita do secretário de meio ambiente de Maceió. Cidades do interior do estado como Santo Antônio, Goianinha e Parnamirim também procuraram a Semurb em busca de conhecimentos sobre os programas ambientais e os projetos de agilização processual e a implantação de políticas públicas.

“Isso fortalece as ações de interesse de Natal no âmbito do meio ambiente e gera o fortalecimento político e institucional na área ambiental”, esclareceu Kalazans Bezerra.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389