Semurb participa do II Simpósio de Biologia do Rio Grande do Norte

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) participam do estande do Horto Florestal Parque do Pitimbú, no II Simpósio de Biologia do Rio Grande do Norte (Simbio-RN). No estande estão expostas amostras das espécies utilizadas na arborização da cidade, além dos programas e projetos da área ambiental desenvolvidos pela Prefeitura.

O secretário adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Ariosto Costa, visitou nesta manhã de quinta-feira (3), o estande e destacou a importância da participação da Semurb e dos parceiros no evento. “Temos como objetivo mostrar os diversos programas e projetos da Prefeitura à comunidade acadêmica, para com isso estreitar os laços e firmar parcerias com as universidades", afirma.

Com o tema “Mata atlântica: Realidade e Perspectiva”, o II Simbio-RN traz exposições, apresentação de trabalhos científicos, palestras, oficinas e minicursos. E objetiva unir profissionais da área, alunos e professores na discussão das questões ambientais do Estado e Capital.

De acordo com a diretora do curso de Biologia da UNP, Sandra Amaral, “o Simpósio visa à troca de informações, além de atingir outras instâncias da sociedade e sensibilizar a população para o tema meio ambiente”, explica.

O evento é coordenado pela UNP, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) Centro de Ensino Facex e Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern). O evento acontece de 02 a 05 de setembro na Universidade Potiguar (UNP), no Campus da avenida Salgado Filho.