Prefeita convoca secretários e determina ações para amenizar problemas causados

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, convocou, na tarde desta sexta-feira, reunião emergencial com os secretários do Município, com objetivo de definir um planejamento de trabalho para amenizar os problemas causados pelas chuvas que caíram na capital. Micarla determinou a formação de grupo de trabalho emergencial para identificar, ainda na noite de sexta-feira, pontos críticos e principais problemas gerados pela chuva. A prefeita de Natal disponibilizou e divulgou dois números de telefone, que funcionarão como plantão 24 horas. Os telefones são: da Semov (Secretaria Municipal de Obras de Viação): 3232 8100 / 8101 / 8117; e da Urbana: 3232 9999.

Participaram da reunião emergencial os secretários João Bastos (Semsur), Bosco Afonso (presidente da Urbana), Kelps Lima (STTU), Demétrio Torres (Semov), Fernando Resende (Gabinete Civil), além da prefeita Micarla de Sousa, que exigiu empenho dos auxiliares na busca por soluções imediatas, como a limpeza de galerias entupidas, organização do trânsito, apoio às famílias desabrigadas, reparos emergenciais em prédios públicos, entre outras medidas. "Precisamos do empenho de todos os secretários. Vamos identificar os maiores problemas e trabalhar neste final de semana. Teremos um plantão 24 horas. Um telefone que atenderá demandas da população, tanto na área de infra-estrutura, como a social", anunciou Micarla.

Além de convocar sua equipe de auxiliares do município e determinar a execução dos serviços de urgência, a prefeita Micarla de Sousa estabeleceu contato com representantes da Defesa Civil do Estado e solicitou apoio. A chefe do executivo municipal tomou conhecimento de algumas área mais críticas na capital, com destaque para a Zona Norte, no Vale Dourado e Novo Horizonte, e pediu prioridade para estes pontos. O titular da Semov, Demétrio Torres, trabalha com nove engenheiros de plantão, identificando e mapeando os locais mais críticos. Neste sábado (17), pela manhã, todas as secretarias envolvidas no Grupo de Trabalho vão se reunir para intensificar as ações.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social disponibilizará 250 colchões e 250 cobertores para famílias que eventualmente possam ficar desabrigadas. Locais adequados também estão sendo selecionados para abrigar estas pessoas. Com o alerta da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), de que as chuvas deverão se prolongar pelo final de semana, a prefeita Micarla de Sousa pediu que a população redobre a atenção e utilize os números de telefone que a Prefeitura disponibilizou para o plantão emergencial, em caso de alguma eventualidade.