Semov propõe mudança na lagoa de captação de Capim Macio

O secretário municipal de Obras e Viação, Demétrius Torres, esteve nesta quarta-feira (14/01), às 16 horas, com a prefeita Micarla de Sousa, tratando das obras de construção da lagoa de captação de Capim Macio. “Informei à prefeita que me reuni nessa terça-feira (13/01) com os moradores do bairro, na Semurb, na tentativa de chegar a uma solução sobre o impasse para que a obra tenha continuidade e traga benefícios concretos para população. Isso, logicamente, sem prejudicar o meio ambiente e sem a derrubada de árvores”, ressaltou Demétrius Torres.

Segundo o secretário da Semsur, a lagoa de captação do bairro ocuparia 40% do terreno e no restante da área seria construído um parque urbano. “Também pretendemos aumentar a profundidade do reservatório e calçar as ruas do entorno da lagoa de Capim Macio com blocos de concreto para dar mais permeabilidade à área”, explicou Demétrius Torres.

A polêmica sobre este projeto surgiu no início das obras em novembro do ano passado, quando foram derrubadas cerca de mil árvores para construção da lagoa, o que causou grande revolta por parte dos moradores.

Conciliação

Uma nova reunião com os moradores está marcada para o próximo dia 26 com o secretário Demétrius Torres. “No dia 28 deste mês ocorrerá, na Justiça Federal, uma audiência com representantes dos moradores, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Natal, onde faremos um encontro de conciliação sobre o assunto”, informou a promotora do meio ambiente, Gilka da Mata.

A obra da lagoa de captação de água de Capim Macio foi suspensa temporariamente há cerca de dois meses através de uma liminar do juiz substituto da primeira Vara Federal do Rio Grande do Norte, Carlos Wagner Dias Ferreira.