III Ação Formativa conta com educadores de Joinville

O Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) sedia desde ontem a 3ª Formação do Projeto Justiça Escolar – pelo Programa O Caráter Conta, voltada para professores da rede municipal de ensino e que conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com divulgação, dessa vez a 3ª Formação conta com a presença de oito educadores da cidade de Joinville (SC). Dos quais, seis professores falarão sobre os pilares que sustentam a temática da formação: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania. Além da participação da coordenadora da Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina e da coordenadora do Projeto, em Joinville, Susanna Bender.

“O sucesso do projeto é tão grande que se estendeu as Escolas Públicas na cidade de Passos, em Minas Gerais e aqui no Estado do Rio Grande do Norte”, disse Bender.

Além da parte teórica o Projeto conta com dinâmicas em grupo. Que é um fator facilitador para que se interiorizem os conceitos e que os cursistas façam um melhor papel de agentes multiplicadores. Após o término da capacitação, os cursistas terão que cumprir 40 horas de carga horária repassando o conceito e práticas aos demais professores e aos alunos de suas respectivas escolas.

A abertura acorrida ontem contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Elias Nunes, a Secretária Adjunta de Gestão Escolar Ana Cristina Cabral e também com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT). Além dos gestores, coordenadores e professores da rede municipal de Natal, a capacitação contou também com a presença de representantes das escolas estaduais e dos municípios de Assú e Ceará Mirim.