Seminário reunirá mais de três mil estudantes beneficiados pelo Proeduc

Logo mais, às 16 horas desta segunda-feira (24), terá início o I Seminário do Proeduc, uma promoção da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação, que deverá reunir mais de três mil pessoas até quinta-feira. Durante todo o evento, alunos do ensino médio de escolas públicas terão oportunidade de conhecer as áreas do conhecimento e as possibilidades de ingresso no ensino superior. Todo o evento será desenvolvido no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança.

A programação será aberta com oficinas direcionadas para os alunos do ensino médio ministradas pelas próprias instituições de ensino superior. Em paralelo, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre cada IES, em uma feira do conhecimento montado na tenda de eventos do Cemure.

Já a partir das 19 horas, a programação será direcionada para os alunos já beneficiados pelo Proeduc, com debates em mesas redondas, contado com profissionais de cada uma das cinco IES participantes do Programa Municipal, sendo elas UnP, Fal, Fatern, Câmara Cascudo e Maurício de Nassau.

De acordo com a secretária adjunta pedagógica da SME, professora Tânia Leiros, o evento é uma oportunidade para que os prévestibulando conheçam as opções existentes e escolham o curso que desejam ingressar. “O Proeduc é um benefício para o cidadão natalense, oportunizando o ingresso no ensino superior de qualidade”, explicou a secretária adjunta, ressaltando que atualmente mais de três mil estudantes são beneficiados por este programa municipal.

Veja, abaixo, a programação do I Seminário Proeduc:

Programação das palestras temáticas

Temática: Saúde

Coordenação profa. Karen de Medeiros Pondofe (Câmara Cascudo)

mesa: Profa. Giselle Gasparino (UnP)
Prof. Fábio Lisboa (Fatern)
Prof. Jean Tavares Leite (Fal)

Amanhã

Temática: Tecnologia

Coordenação Profa. Catarina Pinheiro (UnP)

mesa: Prof. Fábio Costa Ferrer (Fatern)

prof. Dickson Pessoa de Lima (Câmara cascudo)