Largo do Atheneu tem iluminação revitalizada

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), revitalizou a iluminação do Largo do Atheneu. Os dois postes históricos, do ano de 1912, foram todos preservados conservando o estilo Art Nouveau do local, e a Semsur intensificou a potência dos postes, conferindo uma iluminação mais intensa ao Largo.

A obra de iluminação no Largo do Atheneu exigiu um trabalho mais elaborado devido à antiguidade dos postes. Para isso, a secretaria precisou realizar uma adaptação nos equipamentos para suportar o aumento da potência. Foram colocadas novas lâmpadas de 400 watts. Cada poste ficou com a potência total de 800 watts.

Os comerciantes do largo do Atheneu comemoraram a melhoria realizada pela Semsur. “A revitalização da iluminação do Largo era algo que pleiteávamos desde que chegamos ao local, há três anos. Ficamos muito surpresos e contentes quando notamos o serviço realizado. Para nós esse trabalho foi fundamental”, disse o empresário Luciano Panda, proprietário do Pastel Petrópolis.

Ainda segundo Luciano, a baixa iluminação que existia no local favorecia a falta de segurança. “Nos dias em que não havia muito movimento na rua, como no domingo, o local ficava perigoso. Percebemos que agora não sofremos mais com esse problema”, ressaltou.

Canal direto

O cidadão tem um papel fundamental para colaborar com a Semsur na recuperação da iluminação pública. Para isso, basta ligar para o número 0800 281 8980 e registrar a ocorrência. O serviço funciona todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 8h às 18h. A ligação é gratuita.