Semsur recupera elevador e faz reformas no Mercado do Peixe

Crédito da imagem: Canindé Soares

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), restaurou o elevador e a ante-câmara frigorífica do Mercado do Peixe. O objetivo foi capacitar o Mercado para oferecer melhores condições para o acesso dos freqüentadores e armazenamento correto dos produtos.

Os trabalhos realizados envolveram a troca das instalações elétricas e o reparo nos equipamentos de sustentação do elevador. Além disso, a Semsur o capacitou para o transporte de idosos e deficientes físicos. Já na ante-câmara, a equipe responsável cuidou da manutenção das peças de ventilação.

O Mercado, que foi fundado há cerca de dois anos, ganhou ainda uma casa de lixo própria, um janela no piso superior – para melhorar a circulação do ar – e uma pia para vendedores e clientes lavarem as mãos.

Segundo o chefe do Departamento de Feiras e Mercados da Semsur, Valtécio Pinheiro, a ideia das reformas foi garantir aos frequentadores um espaço apropriado e acessível a todos. “O Mercado do Peixe é um ponto bastante importante para a população. Muitas pessoas recorrem a ele na hora de fazer compras. Por isso, é imprescindível que promova estruturas com condições necessárias para a acessibilidade de todos e conservação dos produtos”, ressaltou.