Complexo Arena das Dunas é discutido em reunião extraordinária do CONPLAM

O Conselho Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (CONPLAM) recebeu da equipe técnica, os esclarecimentos sobre o estudo ambiental do Complexo Arena das Dunas. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (CREA-RN).

Durante a reunião extraordinária a equipe da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP), responsável pela elaboração do estudo, expôs aos conselheiros e demais participantes, questões sobre o projeto arquitetônico, soluções para drenagem e saneamento além de outros pontos pertinentes ao estudo de impacto ambiental da área.

Foram discutidos e analisados junto aos técnicos todos os detalhes do Relatório Ambiental Simplificado (RAS). Segundo o coordenador dos estudos ambientais, Leonardo Tinôco tudo o que foi apresentado na reunião envolve não somente a área do complexo, mas toda a cidade de Natal.

O secretário adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Semurb, Daniel Nicolau, disse que o evento é mais uma oportunidade criada para esclarecer qualquer dúvida, e o Conplam é a representação da sociedade na administração Municipal.

Além dos conselheiros do Conplam a reunião contou com a presença de técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi), do coordenador do grupo de trabalho do Plano de Drenagem de Natal, Vital Gorgônio e o secretário adjunto de Planejamento e Obras da Semopi, Luciano Rebello.