4ª Olimpíada de Matemática entrega medalhas hoje a alunos da rede municipal


4ª Olimpíada de Matemática entrega medalhas hoje a alunos da rede municipal

Hoje, 10 de agosto, a partir das 15h, diversos alunos e professores da rede municipal de ensino estarão bastante orgulhosos dos seus esforços, estudos e feitos nas aulas de Matemática, disciplina tão admirada por uns e temida por outros. É que nesse horário, no Auditório da Reitoria, no Campus da UFRN, ocorrerá a sessão solene e entrega de medalhas, para os vencedores da 4a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que avaliou e premiou com duas medalhas de prata Ronnypetson Souza da Silva e João Carlos Santos Carvalho, ambos da Escola Municipal Prof. Veríssimo de Melo e com uma de bronze para Lindemberg Silva da C. Júnior, da Escola Municipal Profa. Iapissara Aguiar.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Tânia Leiros, todo o Rio Grande do Norte contou com   280 mil de alunos inscritos no ano passado e, em todo o Brasil, foram 18 milhões de inscritos. Além dos medalhistas, a 4a Obmep vai homenagear com medalhas de menção honrosa mais 13 alunos também oriundos da rede municipal de ensino. “Esse reconhecimento do desempenho dos nossos alunos é visto como algo muito positivo para o aprendizado escolar não só pelos feitos já realizados como também para que sirva de estímulo para que sempre tenhamos mais inscritos e mais vencedores”, disse a adjunta. Dentro das premiações, professores também têm seu desempenho reconhecido e, em Natal o professor Ricardo José Córdula Borges ganhou um estágio no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). E a Escola Municipal Veríssimo de Melo receberá um kit para exibição audiovisual e livros  para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências

A Obmep é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com o apoio dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. As medalhas são entregues aos vencedores que conquistaram a Olimpíada do ano passado.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389