Secretaria de Turismo firma parceria com a Emprotur, focalizando o Leste europeu

A iniciativa começou a ser idealizada pelo órgão municipal de turismo há meses atrás. Foi realizada uma parceria, solicitada pela TAP Air Portugal, para ser realizad

O Secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, fincou acordo com a Emprotur para realizar, em regime de parceria, ações de promoções e divulgações do destino Natal em pólos emissores de turistas no Leste Europeu. O trabalho de captação de novos destinos turísticos, faz parte do Plano Estratégico de Capacitação do Turismo de Natal. A Secretaria de Turismo vem desenvolvendo o Plano Estrátegico sob a consultoria do ex-secretário de Turismo do Bahia, Paulo Galdenzi.

A iniciativa começou a ser trabalhada pelo órgão municipal de turismo há meses atrás. Quando a TAP Air Portugal solicitou apoio para se fazer uma parceria no sentido de divulgar Natal em cidades do Leste Europeu, onde a companhia aérea começou a operar no último mês de julho.

“Já havia uma solicitação à prefeita Micarla de Souza, por parte do vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mor, que pretende melhorar o aproveitamento do vôo da TAP para Natal, aproveitando o mercado do Leste Europeu”, destaca Soares Júnior.

Com o apoio da TAP e em parceria com a Emprotur, a Secretaria de Turismo de Natal tem como foco no momento, captar turistas de cidades como Moscou (Rússia), Varsóvia (Finlandia) e Helsinki (Polônia).

A primeira ação nesse âmbito será alicerçada através da realização de press trip, já a partir do próximo dia 24 de agosto, que trará para Natal três jornalistas de cada uma dessas cidades,. Os profissionais de imprensa do Leste Europeu, permanecerão na capital potiguar até o dia 29 de agosto.
Durante o período, os profissionais de imprensa vão conhecer os principais atrativos turísticos do Estado. E, assim, produzir reportagens que serão veiculadas em seus paises de origem.

A segunda etapa do processo de captação de turistas do Leste Europeu, será posta em prática em setembro. Quando agentes de viagem e operadores de turismo vão desembarcar em Natal, com o intuito de conhecer de perto as potencialidades de turismo na cidade.

“Ações dessa natureza só resultam em resultados positivos, através de parceria importantes, como a da Emprotur, TAP e de entidades como a ABIH/RN, Natal Convention Bureau, entre outras. Vamos trabalhar juntos por um objetivo comum”, destaca Soares Júnior.