SME reabre com melhor estrutura mais dois Centros de Educação Infantil


SME reabre com melhor estrutura mais dois Centros de Educação Infantil

Mais dois Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI’s), antigamente chamados de creches, foram reinaugurados na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, pela prefeita Micarla de Sousa. Um deles situado em Cidade Nova, o CMEI Professora Itacira Bento e o outro no bairro de Nazaré, CMEI Maria Raquel Filgueira.

As novas instalações foram pensadas e melhor estruturadas para receber crianças de até cinco anos e 11 meses de modo que esses espaços permitam o pleno desenvolvimento do aprendizado e da interação com as outras crianças, numa fase da vida que já deve ser foco na questão educacional.

Desde que passou a ser responsável por todos os centros de ensino infantil da capital – tomando conta de todas as antigas creches desde dezembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação (SME) vem levantando as principais necessidades desses espaços, seja na reestruturação de infra-estrutura, na locação de novos prédios ou até mesmo de construir novos CMEI’s.

Para a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, a iniciativa do executivo municipal oferece as crianças oportunidades de se transformar em verdadeiros cidadãos no futuro. “Está comprovado que a educação infantil pode fazer a diferença, porque esta é a porta de entrada para as crianças para o mundo. Será aqui que elas receberão a educação, a segurança, serão bem alimentadas, para enfrentar os demais desafios”, afirmou Micarla.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Elias Nunes, a prefeita Micarla de Souza tem dado autonomia à gestão da Educação, porque é um desejo dela de que todas as crianças possam freqüentar o ensino infantil.

“A SME está atenta e investindo na educação infantil. Mas sabemos que essas reinaugurações não significam dizer que resolvemos o problema da grande demanda. Para tanto, continuaremos um trabalho contínuo. Temos, por exemplo, uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), de modo que eles possam identificar prédios que são nossos e, até mesmo, terrenos para que possamos adaptar ou construir novos CMEI’s na cidade”, disse o secretário.

A diretora do CEMEI Maria Itacira Bento, professora Edileide Ribeiro Pimentel, disse que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura até agora representa um “salto na qualidade do ensino público potiguar”. “Vamos ter mais recursos, uma equipe mais capacitada e leis para amparar nossa educação, é uma elevação considerável na educação”, afirmou a especialista.

Opinião semelhante também tem a gestora do CEMEI Raquel Filgueira, Karoline Soares. “Com o novo espaço, uma estrutura mais adequada, as crianças deverão aprender mais e melhor”, resume.

No CMEI Itacira Bento, por exemplo, quem gostou muito das novas instalações do prédio, que ganhou salas amplas, reforma no piso, pintura nas paredes, um novo parquinho, uma brinquedoteca e também um refeitório totalmente adaptado para os pequeninos, foi Josimeire Estevão, 20, desempregada, mãe de Jhonata Luan, de três anos, que faz parte das 75 crianças matriculadas no CMEI e que, a partir dessa quinta-feira, já começarão a freqüentar as turminhas de tempo integral, das 7h às 17h. “Agora, sabendo que meu filho está bem cuidado e tratado e vai passar o dia inteiro na creche (sic), eu vou conseguir um emprego” disse ela.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389