Prefeitura entrega 28 espaços verdes a novos parceiros do \'Adote o Verde\'


Prefeitura entrega 28 espaços verdes a novos parceiros do \'Adote o Verde\'

A Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), oficializou a entrega de 28 espaços verdes a novos parceiros do programa “Adote o Verde” nesta terça-feira, 4 de agosto. A cerimônia de adoção coletiva foi realizada na Praça das Flores, em Petrópolis, espaço que passou a ser responsabilidade da CHB, empresa adotante. Na ocasião, a prefeita Micarla de Sousa entregou ainda o troféu “Cidadão Boa Praça” para cada adotante, e as empresas parceiras receberão o Manual de Uso do Selo “Empresa Boa Praça”.

Quando o programa teve início em abril deste ano, a meta estabelecida era confirmar 30 adotantes até o final do ano. Com essa adoção coletiva, o número inicial foi superado e Natal passa a contar, no total, com 31 espaços adotados. A primeira adoção foi a da Praça Kalina Maia, em Lagoa Nova, pela Delphi Engenharia. A segunda foi a Praça Augusto Leite, na Zona Leste, adotada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon). Por último, a Praça Assis Chateaubriand, que foi adotada pela Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur).

“A sociedade como um todo, pessoas físicas, empresas despertaram o interesse em adotar os espaços da nossa cidade. Entendemos que o programa ‘Adote o Verde’ está incentivando as pessoas a cuidarem mais da cidade, pois esse é também o dever de cada cidadão. A prefeitura apóia e defende essa causa”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. 

Para o presidente da CHB, Álvaro Alberto Barreto, cultivar e manter área verdes é um dever que passa a ser cada vez mais praticado pela empresa. “Pense na palavra adotar. É uma ação linda. Eu estou muito feliz em adotar um espaço, a praça das Flores, que é símbolo da minha cidade Natal”, enfatizou o presidente.

 “A Semsur por meio do programa ‘Adote o Verde' convida todos a fazer parte dessa grande corrente em prol do meio ambiente”, disse o secretário da Semsur, João Bastos. Segundo dados da Secretaria, Natal conta com 248 praças e mais de 270 mil metros de canteiros, muitos a disposição de serem adotados.

Com a adoção dos espaços, as empresas e pessoas físicas ficam responsáveis pela manutenção do projeto paisagístico das praças e canteiros, pela limpeza dos espaços e também pela conservação dos equipamentos. As áreas verdes adotadas na cerimônia coletiva somam 16 praças e 12 canteiros.

 

Como participar do programa  

A proposta do “Adote o Verde” é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

Foi o que fez a costureira Maria das Graças Soares, 59 anos, moradora de Pirangi, primeira cidadã natalense a adotar um canteiro em frente a sua residência. A moradora de Pirangi conheceu o programa Adote o Verde através de uma reportagem e resolveu ligar para Semsur para oficializar a adoção. “Para mim foi a realização de um sonho. Quis dar minha contribuição como cidadã para preservação do meio ambiente de minha cidade”, completou a costureira Maria das Graças, que plantou no local pés de cajueiro, flores e mudas de diversas outras plantas.  

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 e acessar o site: www.adoteoverde.com.br

 
ADOTANTE
LOCAL ADOTADO
CLETO BARRETO
PRAÇA DAS MÃES
CHB
PRAÇA DAS FLORES
N. SENHORA DA CONCEIÇÃO
PRAÇA JOÃO MARQUES FERREIRA
LINDEMBERG PAULA
PRAÇA FRANCISCO VALENTINO
CONSTRUTORA CERTA
PRAÇA DEPUTADO PATRÍCIO NETO
HABITACIONAL
CANTEIRO EM FRENTE AO IMÓVEL
JETA INVESTIMENTOS
CANTEIRO EM FRENTE AO 'PONTO SETE'
LEME (YÁZIGI)
CANTEIRO DO 'ARCO DE NATAL'
ESPAÇO EDUCAÇÃO
CANTEIRO DO 'ARCO DE NATAL'
JOZÉLIA MARIA MORAIS
CANTEIRO EM FRENTE À RESIDÊNCIA
7º BATALHÃO
CANTEIROS E ROTATÓRIA EM FRENTE
EXECUTIVA PROPAGANDA
PRAÇA ABEL MENEZES DE LIRA
COND PRAIA SHOPPING
PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
CYRELLA BRASIL
CANTEIRO DO 'PÓRTICO DE NATAL'
ANTONIO BARBOSA TOTA
CANTEIRO DA 'BANCA DO TOTA'
TV PONTA NEGRA
PRAÇA PEDRO II
DOIS A
PRAÇA CEL. JOSÉ DA PENHA
WORK INFORMÁTICA
CANTEIRO CENTRAL
AUTOBRAZ
CANTEIRO CENTRAL
CONS. COMUNIT. V. VERDE II
CANTEIRO MARGINAL
ACDC
PRAÇA TEN. NÓBREGA
HOSPITAL DO CORAÇÃO
PRAÇA SANTA MÔNICA
MARCA PROPAGANDA E MARKETING
PRAÇA FLORIANO CAVALCANTI
ART E C COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CANTEIRO EM FRENTE AO ESTABELECIMENTO
MARIA DAS GRAÇAS S MELO
CANTEIRO EM FRENTE À RESIDÊNCIA
ACADEMIA ATHELITICA
CANTEIRO ENTRE O AMÉRICA E O MIN. DA SAÚDE
CONSTRUTORA DIAS
CANTEIRO EM FRENTE AO ESTABELECIMENTO
BASE PROPAGANDA
CANTEIRO EM FRENTE À AGÊNCIA

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389