Prefeita de Natal visita obras do programa Pró-Transporte

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visita na tarde desta terça-feira (04), as obras do programa Pró-Transporte, na zona Norte da cidade. A chefe do executivo realiza a vistoria, ao lado da governadora Wilma de Faria, a partir das 16h30.

O projeto, feito através de um convênio entre a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado, construirá estações de transferência intermunicipais, estações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), bicicletários, ciclovias, cancelas eletrônicas e terminais de ônibus e opcionais.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi), Demétrio Torres, “o maior benefício para a população será a ligação da ponte Forte/Redinha com a BR-101, na altura do município de Extremoz”. O programa ainda possibilitará ligações internas entre os bairros da zona Norte, o mais populoso de Natal.

As mudanças físicas acontecerão na Avenida Thomaz Landim, com a construção de passarelas, construção de um viaduto e duplicação das avenidas das Fronteiras, Tocantinea e Rio Doce além da melhoria da acessibilidade e da sinalização na João Medeiros Filho.

Ao todo, serão investidos R$ 72,8 milhões no Pró-Transporte, sendo R$ 64,9 milhões do Estado (incluindo contrapartida e financiamento pela Caixa Econômica Federal), e R$ 7,8 milhões do município, referentes às desapropriações necessárias para o andamento das obras.