Programa Adote o Verde oficializa mais 28 adoções em cerimônia coletiva

Crédito da imagem: Divulgação

A Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), entrega nesta terça-feira, 4 de agosto, 28 espaços verdes a novos parceiros do programa “Adote o Verde”. A cerimônia de adoção coletiva será realizada na Praça das Flores, em Petrópolis – espaço que será adotado pela empresa CHB – a partir das 17h30. A prefeita do município Micarla de Sousa fará a entrega do troféu “Cidadão Boa Praça” para cada adotante, e as empresas parceiras receberão o Manual de Uso do Selo “Empresa Boa Praça”.
Quando teve início em abril deste ano, a meta estabelecida era confirmar 30 adotantes até o final do ano. Com essa adoção coletiva, o número inicial foi superado e Natal passa a contar, no total, com 31 espaços adotados. A primeira adoção foi a da Praça Kalina Maia, em Lagoa Nova, pela Delphi Engenharia. A segunda foi a Praça Augusto Leite, na Zona Leste, adotada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon). Por último, a Praça Assis Chateaubriand, que foi adotada pela Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur).
Para o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, essa adoção coletiva é um estímulo para que mais empresas, instituições e pessoas físicas possam contribuir para uma cidade mais arborizada. “O programa ‘Adote o Verde' convida todos a fazer parte dessa grande corrente em prol do meio ambiente”, destacou o secretário. Segundo dados da Semsur, Natal conta com 248 praças e mais de 270 mil metros de canteiros.

Com a adoção dos espaços, as empresas e pessoas físicas ficam responsáveis pela manutenção do projeto paisagístico das praças e canteiros, pela limpeza dos espaços e também pela conservação dos equipamentos. “Percebemos com isso que a sociedade está ciente do seu papel e da sua contribuição em ajudar a recuperar as áreas verdes da nossa cidade”, complementou o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos.

As áreas verdes adotadas na cerimônia coletiva somam 16 praças e 12 canteiros.
 Como participar do programa “Adote o Verde”
A proposta do “Adote o Verde” é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 e acessar o site: www.adoteoverde.com.br.

Praças Adotadas