A folia carnavalesca já se espalha pelos quatro cantos de Natal, ou melhor, nos cinco pólos distribuídos no Alecrim, Ribeira, Centro Histórico, Ponta Negra e Redinha. Na noite desta sexta-feira (17), o prefeito em exercício, Edivan Martins, acompanhou os festejos de momo na abertura dos pólos do Alecrim, Rocas e na Redinha.

 “Por onde passei nesta noite constatei a importância da atuação do poder público durante uma festa como o carnaval, que em Natal tem um espírito de família, com pais e filhos brincando juntos. Por isso que proporcionamos toda uma estrutura de músicos, iluminação, limpeza, palcos, som, segurança, para que não falte nada para as pessoas festejarem com alegria e tranquilidade”, destacou Edivan Martins.

O o prefeito em exercício iciniou nesta sexta-feira, visita a todos os polos carnavalescos, onde o poder executivo natalense organizou uma grande estrutura para proporcionar ao folião um carnaval com tudo que é necessário para sua alegria. Edivan Martins afirmou que até a quarta-feira de cinza vai acompanhar a folia nos cinco polos.
 
As diversas secretarias municipais trabalharampara colocar à disposição dos foliões diversos palcos montados em cinco pontosda cidade com apresentações de bandas de frevo, cantores, grupos os mais diversos, além da infraestrutura de limpeza, banheiros químicos, segurança, monitoramento do trânsito. “E tudo isso está funcionando bem, da forma que planejamentos para o natalense brincar bem o carnaval na cidade”, ressaltou Edivan Martins.

 Alecrim

No polo do Alecrim, o prefeito em exercício acompanhou o desfile dos blocos Gualecrim, Kengo Tem, Caixa D`água, Cheiro de Alecrim, Recordar é Viver, que se concentravam na avenida Presidente Quaresma (avenida 4), em frente ao mercado público do bairro com centenas de pessoas, animadas pelo cantor Jorge Luís, no palco montado próximo à rua São Paulo.

 Nem mesmo a chuva que caiu nesta noite de sexta-feira de carnaval em Natal, foi suficiente para frear a animação dos foliões por toda cidade. Os mais precavidos até trouxeram suas sobrinhas e guarda-chuvas, que mais do que um objeto de proteção contra chuva, transformaram-se num adereço carnavalesco, com as pessoas dançando na chuva.

No caso do diretor de Relações Públicas do bloco Cheiro do Alecrim, Normando Bezerra, que nem guarda-chuva usou para se proteger, o carnaval é uma alegria que se brinca mesmo todo molhado. “Estamos no 13º ano do Cheiro do Alecrim. Nem a chuva parou a animação dos nossos cerca de 500 componentes, que fiéis à tradição do carnaval de nosso bairro, não deixamos de mais uma vez reviver a magia desta festa”, destacou Normando Bezerra.

 Polo Ribeira

Pelas estreitas ruas das Rocas, o prefeito em exercício acompanhou a passagem do bloco As Guerreiras, que juntou milhares de pessoas na rua Belo Horizonte. No palco montado na rua Pereira Simões, Francinaldo Show e o grupo Traz a Massa, animavam os foliões que não se preocupavam com a chuva, que depois até deu uma trégua. Além das Guerreiras, no polo das Rocas também desfilaram os blocos Piabinha, Tome Cachaça, Pileque Legal, Cão de Raça e Q Fuxico.

Edivan Martins encerrou sua trajetória pelos pólos do carnaval de Natal nesta sexta-feira (17), pelas ruas da Redinha, onde desfilaram os blocos Folia Mirim, Bloco da Prevenção, Redinha dos Meus Amores e a Lavagem do Beco do Pé do Gavião. Na sede do bloco Redinha dos Meus Amores, o prefeito em exercício acompanhou a alegria dos seus integrantes, que caracterizados com fantasias, máscaras e adereços, reviviam um carnaval onde a animação ditava as regras.

 “Há nove anos nosso bloco oferece muita alegria para os moradores da Redinha durante o período do carnaval”, destacou Aníria Félix Barbosa, diretora e fundadora do Redinha dos Meus Amores, que elogiou a estrutura oferecida pela Prefeitura do Natal para o carnaval da Redinha