A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), leva nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, no Teatro Riachuelo, a magia e a emoção para 122 beneficiados por programas desenvolvidos pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria, um momento único de encontro com o mundo dos espetáculos teatrais.

Crianças das Casas de Passagem e atendidas pelo Núcleo de Atenção Especial (NAE), além de um grupo de idosos beneficiados pelas ações do Programa de Atenção a Pessoa Idosa (API) Conviver, terão a oportunidade de assistir ao show “Disney Live – As Mágicas do Mickey”, show que já encantou milhares de pessoas, entre crianças e adultos, pelo mundo e chegou ao Brasil para uma turnê inédita em solo nacional que já passou por São Paulo e Salvador, e, agora, chega a Natal. O espetáculo prende a atenção do público com números de ilusionismo realizados pelo mágico ilusionista Jim Steinmeyer, que já trabalhou com importantes profissionais desse meio artístico como o ilusionista mundialmente conhecido, David Copperfield, e fará uma mistura de histórias clássicas dos desenhos Disney, como Alice no País das Maravilhas e Cinderela utilizando os elementos da mágica.

A ação da Semtas tem como objetivo promover a interação com a cultura por meio do acesso as oportunidades de entretenimento disponíveis na cidade, como também foi o caso do Circo Tihany, onde crianças e adolescentes assistidos pela secretaria puderam conferir gratuitamente a alegria de um dos maiores circos do mundo. "Nos dedicamos justamente para a inclusão social dos menos favorecidos que se encontram em situação de risco social. E atividades coletivas como, por exemplo, a ida ao Teatro Riachuelo irá criar um momento de interação intergeracional entre crianças e idosos de nossos Programas", ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

De acordo com Marcela Caldas, Coordenadora do API Conviver no município, proporcionar aos mais de 50 idosos a ida a esse espetáculo é um momento ímpar que levará muita a alegria para a turma da terceira idade. “Será uma tarde de valorização desses cidadãos que mais precisam. Tempo de lazer, auto estima, oportunizando uma integração maior entre eles e gerando mais um incentivo pela qualidade de vida”, complementa a coordenadora.