A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está com inscrições abertas para o Curso de Qualidade no Atendimento para Operadores do Transporte Opcional. Os interessados em participar da capacitação deverão procurar o Departamento de Operações (DOP) na Central do Usuário da STTU, na rua Esplanada Silva Jardim, 128 – Ribeira.

A qualificação tem a finalidade de promover o acesso aos novos conhecimentos ligados à educação, comportamentos éticos e de segurança viária, a padronização de ações e aprimoramento do serviço oferecido à população.

De acordo com a STTU, no conteúdo programático estarão sendo abordados temas como: Ergonomia no trabalho, relacionamento interpessoal, Legislação Trabalhista (direitos e deveres), ética e cidadania no trânsito, atendimento de urgência e emergência (primeiros socorros), gratuidade nos transportes, Mecânica básica e Elétrica básica e normas do órgão autorizatário – Lei 5.022 (Sistema de Transporte Público).

A grade curricular ainda tratará de temas ligados à educação e segurança de trânsito, psicologia no trânsito – lidando com as emoções, responsabilidade civil e criminal no trânsito, estatuto do idoso, cuidados no atendimento à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida e direção defensiva.

A capacitação contemplará em média 90 profissionais (motoristas, cobradores e permissionários) e será realizada na Faculdade Estácio – na Av. Alexandrino de Alencar, 708 – no Alecrim, no período de 14 a 18 de agosto, das 14h30 às 18h.