No último fim de semana, as chuvas caídas em Natal atingiram a marca de 40 milímetros no seu auge e causaram alagamentos em determinados pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) informou que, mesmo com os números altos, a maioria dos problemas foi resolvido em poucas horas. O problema, de acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Semov, foi outro: a disseminação de fake news.

De acordo com o secretário, diversas postagens em redes sociais e telefonemas para a Semov exibiam um quadro que não existia. "Recebemos ligações de moradores informando sobre problemas na lagoa do Santarém e em outras áreas da zona Norte, quando íamos aos locais, não encontrávamos nada de anormal nos equipamentos ou nas galerias das ruas. E foi assim em diversos bairros da cidade", explicou Carlson Gomes.

O titular da Semov lembrou que durante o pico das chuvas é normal o alagamento em alguns locais e a sua dissipação em pouco tempo. "O problema surge quando esse acúmulo de água fica durante as horas posteriores. Aí sim temos que verificar as tubulações e toda a rede de drenagem, se possivelmente ela está obstruída", explicou o secretário de Obras.

Serviços
Carlson Gomes explicou que as equipes do setor de Conservação da Semov trabalham diariamente na manutenção de lagoas de captação e galerias da cidade. "É um trabalho que é feito diariamente. Faça chuva ou sol. A Operação tapa buracos está sempre em alerta para esses problemas e os evita em muitas ocasiões. Agora, enfrentamos problemas crônicos de mais de 20 anos, e que com todo o esforço, a Prefeitura luta para solucionar", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Semov.