Prefeito em exercício visita obras de futuro CMEI nas Quintas

O prefeito em exercício, Edivan Martins, visitou na tarde desta quinta-feira (23), as obras de reforma de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado na rua dos Paiatis, nas Quintas. No local, funcionava uma creche administrada pelo Movimento de Integração e Orientação Social (Meios). Além desta, várias outras creches ligadas ao Meios tiveram sua diretorias transferidas para Secretaria Municipal de Educação (SME) para serem transformadas em CMEIs.

No local, além da Centro Municipal de Educação Infantil, também funcionará o projeto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que será desenvolvido em parceria com a SME, qualificando jovens para o mercado profissional da informática.

“Este é um prédio histórico que prestou muitos serviços à comunidade das Quintas. Nesta sua nova realidade, será transformado em um CMEI, com o mesmo nível de qualidade dos demais já implantados em Natal nos últimos três anos”, disse Edivan Martins.

“Até o próximo mês de junho, deveremos iniciar o funcionamento deste CMEI, que se somará aos outros 74 Centros Municipais de Educação Infantil já instalados em Natal. Só nesta atual gestão já beneficiamos cerca de 16 mil crianças, quando inicialmente eram apenas uma 2 mil beneficiadas”, ressaltou o titular da SME, Walter Fonseca.

Como prédio histórico, no local funcionou inicialmente o Centro Social Urbano das Quintas, que oferecia à comunidade atividades para grupos de jovens, de idosos, realização de festas em destas comemorativas, como dia das mães, carnaval, natal, dia dos pais.