ProJovem faz a festa no Carnaval da Redinha

Os adolescentes beneficiados pelo ProJovem da comunidade da África participaram da festa de carnaval da Redinha neste sábado, domingo, segunda e terça-feira (18, 19, 20 e 21). "Eles foram convidados pelo bloco Zumbaiê para curtirem os dias de folia", destaca Kália Trajano, coordenadora do ProJovem Adolescente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas. Cerca de 100 adolescentes ganharam as camisetas para os quatro dias de festa.

“O Projovem Adolescente é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos, que tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino”explica o secretário da Semtas, Alcedo Borges. “Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. A participação em festas carnavalescas estimula a socialização dos adolescentes, através dos momentos de lucidicade e brincadeira”.