Semsur expande decoração natalina a comunidades e bairros

Crédito da imagem: Rodrigo Sena

As principais ruas e avenidas da cidade já estão quase todas decoradas para as festas de fim de ano. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) parte agora para colocar em prática a expansão do Projeto de Decoração Natalina tida como a grande novidade da Prefeitura do Natal para o período. A meta é ornamentar bairros e comunidades distribuídos nas quatro zonas da cidade até então nunca beneficiados.

Pelo projeto, a decoração será similar a da Avenida Hermes da Fonseca, com luzes coloridas e figuras que simbolizam o Natal: estrelas, sinos, anjos, bolas e pequenas árvores. A ornamentação será distribuída em postes e árvores de praças, ruas e avenidas, informa o secretário adjunto de Projetos e Obras da Semsur, Mounarte Leitão de Medeiros Brito.

Segundo ele, serão contempladas inicialmente as praças Hélio Galvão e dos Bandeirantes, em Lagoa Nova, Gentil Ferreira, no Alecrim, dos Coqueirais, no Conjunto Santa Catarina e da Amizade, no Parque dos Coqueiros. Os serviços de instalação foram iniciados na manhã desta terça-feira, 14.

Entre os bairros beneficiados com a decoração Mounarte Medeiros cita: Pajuçara, Parque dos Coqueiros, Potengi, Nova Natal, Novo Horizonte, Panorama, Redinha, Parque das Dunas, Cidade da Esperança, Guarapes, Quintas, Felipe Camarão, Bom Pastor, Mirassol, Pirangi, Cidade do Sol, Conjunto dos Professores.

Além de árvores e presépios, a ornamentação também contou este ano com um pórtico de boas vindas instalado na última segunda-feira (12) na entrada do Conjunto Cidade Satélite. O equipamento, que ocupa as duas faixas da BR 101, foi construído com estrutura tubular, sendo iluminado e decorado com as mesmas figuras coloridas usadas ao longo das principais avenidas e ruas.