Educadora da rede municipal de Natal vence o Prêmio Professores do Brasil

“Pequenos grandes artistas: um passeio pela obra de Romero Brito”. Foi com esse projeto que a professora Maria Bendita Silva de Souza, da Escola Municipal Celestino Pimentel ganhou o Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e que está na 5ª edição. A Escola Municipal Celestino Pimentel se localiza na Avenida Pernambuco, S/N Cidade da Esperança.

O projeto foi desenvolvido com alunos das turmas de 1º ao 5° ano na unidade escolar. Bendita Souza é professora de Artes. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a professora Anali Gomes. A vencedora viaja na próxima terça-feira (13) para Brasília para receber a premiação e participar de um seminário promovido pelo MEC.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB). O objetivo é reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da
qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica. É necessário comprovar os resultados exitosos no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.