Servidora da SMS se emociona ao receber titulo de cidadã natalense

A enfermeira e professora Maria Betânia Maciel servidora da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta manhã (17), da Câmara Municipal de Vereadores o título de cidadã natalense.

A homenagem foi iniciativa da vereadora Mary Regina dos Santos – PDT, pelos serviços prestados a saúde de Natal. Esteve presente na solenidade representando a Secretária Municipal de Saúde, a adjunta Ariane Rose Souza de Macedo Oliveira, familiares, profissionais da saúde e amigos da homenageada.

A servida da SMS Maria Betânia Maciel comentou sobre a alegria de ter recebido esse título. “Vim para Natal para estudar e trabalhar, aqui fiz muitos amigos e construí uma história de vida. É muito gratificante e honroso poder ter o privilégio de ser considerada como cidadã natalense”, destacou a enfermeira.

Betânia Maciel ainda agradeceu a todos que fazem parte do grupo “Cuidando de Quem Cuida”, na qual ela é coordenadora, na unidade de saúde de Candelária, desenvolvendo um trabalho com o grupo que acolhe familiares que lidam com doença de Alzheimer, Parkinson e outras demências na sua família.

“Comecei a ter contato com a doença de Alzheimer, quando minha mãe foi acarretada pela doença, estando cuidando da minha mãe pude aprender muitas coisas e assim me tornei uma pessoa e profissional melhor”, afirmou emocionada.