Distrito Sanitário Oeste faz prevenção ao câncer nas mulheres

Alertar a atenção às mulheres para prevenção ao câncer de colo de útero e mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Distrito Sanitário Oeste realiza nesta quinta-feira 20, uma programação em alusão ao Outubro Rosa, em todas as unidades de saúde do distrito.

Durante o dia todo, os profissionais das unidades de saúde do Distrito Sanitário Oeste estarão desenvolvendo para a comunidade da região, diversas atividades de prevenção, com orientação ao auto-exame de mama, encaminhamento para a mamografia, preventivos e outras ações educativas. Além de oferta de café da manhã.

“A intenção de aderir ao Outubro Rosa é para aumentar a cobertura do câncer de colón de útero e ampliar a detecção do câncer de mama, para diminuir os riscos de se adquirir a doença e melhorar a qualidade de vida das mulheres”, destacou a chefe do Núcleo da Saúde da Mulher do Município de Natal, Joana D’arc Leite.