Semurb participa do "Dia D" do Natal em Ação no Guarapes

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participou no último sábado, dia 20 de agosto, do Dia do “D” do programa “Natal em Ação”, promovido pela Prefeitura do Natal no bairro do Guarapes, zona Oeste da capital. A Semurb esteve presente com a exposição Natal Cidade Memória, Teatro de Mamulengos e um stand para divulgar os programas e projetos desenvolvidos pela secretaria.

Segundo o historiador da Semurb, Luciano Capistrano, esta é a finalização do trabalho desenvolvido pela secretaria dentro do programa Natal em Ação, que permaneceu no Guarapes durante duas semanas. “Nós finalizamos as ações neste Dia D com a exposição Natal Cidade Memória , que conta a história de Natal ontem e hoje por meio de fotografias. Também realizamos o sorteio das publicações da Semurb para aqueles que visitaram a mostra”, diz o historiador.

O bairro foi contemplado com ações de fiscalização urbanística e ambiental, colocação de 35 placas pelo programa Endereço da Gente, que objetiva nomear os logradouros não identificados da cidade, e o plantio de 14 mudas sendo sete espécies de Oiti e sete de Munguba. O plantio foi realizado pelos setores de arborização e Manejo da secretaria em parceria com o Horto Pitimbu, As áreas escolhidas foram a que ficam no entorno das ruas Lagoa Nova, Lagoa Seca e Novo Guarapes.

Além disso, a equipe de Educação Ambiental apresentou o Teatro de Mamulengos para as crianças que visitaram a 4ª edição do Programa Natal em Ação. “Trouxemos o teatrinho com o tema reciclagem e os tipos de lixo. O objetivo é mostrar a importância da separação e destino adequado dos resíduos para preservação do meio ambiente”, destaca Cristine Pereira, membro da equipe de teatro da secretaria.

Na ocasião, também ficou firmado com a direção da Escola Municipal Francisco de Assis Varela Cavalcante a continuidade dos trabalhos da Semurb com palestras para os professores da escola, no intuito de divulgar os projetos e publicações da secretaria que possam ajudá-los com conteúdo ministrado em sala de aula. As palestras vão acontecer nos dias 25 de agosto e 02 de setembro.