Semtas leva assistência social aos cidadãos do Guarapes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e demais Secretarias municipais realizam neste sábado (20), das 8h às 14h, mais uma edição do “Natal em Ação”, no bairro de Guarapes, entre as ruas Lagoa Nova e Lagoa Seca, nas instalações da Escola Municipal Francisco Assis Varela. “O grande foco desse nosso trabalho é aproximar ainda mais a comunidade de Guarapes aos serviços oferecidos pela Prefeitura, e em especial, pela Semtas”, declara Alcedo Borges, titular da pasta.

Entre os serviços oferecidos pela Semtas à população, estão o cadastramento do Bolsa Família, inscrição em cursos profissionalizantes e corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure. O Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) vai divulgar os serviços, programas e projetos no âmbito da proteção especial, como os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Plantão Social.

O Departamento de Empreendedorismo (DE) irá divulgar os serviços oferecidos pelos Centros Públicos da Cidade Alta e Alecrim, e o Departamento de Proteção Social Básica – DPSB irá trabalhar na divulgação, orientação, informação do ProJovem Adolescente, Api Conviver, Bolsa Família/Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Atendimentos:

Na última edição do “Natal em Ação”, realizado no dia 06 de agosto em Santarém, a Semtas realizou um total de 1.325 atendimentos. Na edição anterior, realizada Cidade da Esperança, a Semtas foi a que mais realizou atendimentos, chegando a contabilizar cerca de dois mil. Na edição realizada na Vila de Ponta Negra foram contabilizados mais de 500 atendimentos.