IV Conferência Municipal de Cultura debate "O Desenvolvimento Solidário Atrav&eacu

"O Desenvolvimento Solidário Através da Arte" é o tema central a ser discutido na IV Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). O encontro que agrega artistas e intelectuais com militância na capital começa hoje (9) e prossegue até amanhã (10), no auditório do IFRN, situado à avenida Rio Branco, 753, na Cidade Alta. A abertura será realizada pelo presidente da Capitania das Artes, professor Roberto Lima, às 18h, desta terça-feira.

O objetivo geral da IV Conferência de Cultura será propor diretrizes para a fundamentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Cultural. A coordenação é do Conselho Municipal de Cultura e o evento cumprirá uma programação em que serão abordados, além do tema central, os seguintes pontos: Atuação do Conselho Municipal de Cultura; Revisão de Leis Municipais de Cultura; A vigência da Lei de Incentivo Djalma Maranhão e Intervenções de agentes de produção e/ou de financiamento de projetos culturais.

A abertura contará, ainda, com a presença de um representante do Ministério da Cultura e apresentações artístico-culturais de grupos com projetos aprovados no Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) em 2010. Amanhã, a partir das 14h, ocorrerá a eleição dos cinco novos membros titulares representantes da classe artística e respectivos suplentes para compor o Conselho Municipal de Cultura, para o mandato 2011/2012, conforme a legislação em vigor.
Os candidatos devem ser inscritos antecipadamente até às 13h de hoje, na Funcarte, ou até às 19h, no IFRN. A Comissão Organizadora da IV Conferência iniciará o cadastramento dos participantes do evento das 8h às 14h, na Funcarte, e a partir das 17h no local da realização da Conferência (IFRN).

Programação da IV Conferência Municipal de Cultura

Dia 09 de agosto
17h - Início do cadastramento dos participantes;
18h30 - Apresentações culturais de projetos contemplados pelo FIC 2010;
19h - Abertura da IV Conferência Municipal de Cultura pelo presidente do CMC/Funcarte, professor Roberto Lima, e representante do MINC;
20h - Apresentações culturais de projetos contemplados pelo FIC 2010;
20h30 – Coquetel.

Dia 10 de agosto
08h - Relatório de atuação do Conselho Municipal de Cultura;
09h30 - Debate sobre "O Desenvolvimento Solidário Através da Arte";
11h - Painel sobre a Lei Djalma Maranhão;
12h - Pausa para almoço;
14h - Eleição do novo Conselho Municipal de Cultura.
Encerramento com a participação de artistas contemplados pelo FIC 2010.