Semurb vistoria empresa que teve instalações queimadas pelo fogo


Semurb vistoria empresa que teve instalações queimadas pelo fogo

Fiscais da Secretaria de Meio e Urbanismo (Semurb) estiveram no local onde funcionava uma empresa que fazia limpeza de tanques de combustíveis, localizada à Rua Presidente Sarmento, no Alecrim, zona Leste de Natal, que teve suas instalações destruídas durante um incêndio, na manhã desta quinta-feira, 14 de julho. A vistoria teve como objetivo identificar os possíveis problemas e minimizar os níveis de contaminação do solo.

Como havia muito óleo derramado no galpão, os fiscais solicitaram ao proprietário a limpeza total da área e o fechamento das bocas de lobos para evitar que mais combustível fosse carreado para a drenagem das ruas, contendo a contaminação do meio ambiente. Ele também foi orientado a promover a retirada de todo material inflamável.

Na oportunidade a empresa apresentou a Licença Ambiental, que tem validade de quatro anos, com vencimento em outubro de 2012. O estabelecimento funcionava como uma empresa de coleta, transporte e tratamento de efluentes contaminados com combustíveis, lubrificantes e graxas, desde outubro de 2008, conforme LO n° 117/2008, expedida pela Semurb.

Todos os procedimentos foram adotados pela secretaria para evitar contaminação do meio ambiente e da população do seu entorno. Segundo os fiscais que estiveram no local, havia no local dois tanques de 30 mil litros, que era usado para armazenar óleo diesel/lubrificantes queimados ou usados. A empresa será notificada pela secretaria para corrigir as irregularidades identificadas no momento da visita.

O Incêndio
Pelo que se apurou o problema pode ter sido provocado por um curto-circuito em uma bomba, que fazia a retirada de combustível do caminhão-tanque para os tambores de 200 litros. Essa foi a hipótese levantada pelo proprietário do estabelecimento, Petruciano Medeiros. Três apartamentos de um condomínio residencial vizinho de onde começou o incêndio também foi atingido. Não houve vítimas. O combate às chamas foi dificultado pela falta de hidrantes no prédio, segundo o tenente BM Cristiano Couceiro, que comandou o trabalho do Corpo de Bombeiros no local.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389