Urbana e CBTU firmam parceria para limpeza em áreas de difícil acesso


Urbana e CBTU firmam parceria para limpeza em áreas de difícil acesso

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) firmou parceria com a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) com o objetivo de realizar a limpeza em áreas consideradas de difícil acesso ao longo da malha ferroviária.

As companhias iniciaram um trabalho de reconhecimento da malha sul, que abrange a linha ferroviária desde a Avenida Bernardo Vieira até o bairro Planalto. Uma inspeção está sendo realizada para que as gerências responsáveis pela execução do serviço possam averiguar o tipo necessário e adequado do material a ser utilizado na operação.

A previsão é que na próxima semana a limpeza dessa área seja iniciada com a presença de mais de 10 garis e a utilização de uma locomotiva com prancha, caçamba, retroescavadeira, entre outros materiais que estão sendo analisados.

“Temos todo o interesse em preservar nossa malha ferroviária e por isso propusemos à Urbana essa parceria, a fim de limpar essas áreas cujo acesso de caminhões de coleta é difícil”, afirmou Aníbal Pereira, coordenador de manutenção de máquinas da CBTU.

“Estamos analisando a melhor forma de executar a limpeza dessas regiões e na próxima semana deveremos anunciar o dia para a realização do serviço”, afirmou Alexandre Miranda, Diretor de Operações da Urbana.

A limpeza inicial da malha sul será realizada em dia a ser definido e horário em que não haja tráfego de trens.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389