Escola Municipal Henrique Castriciano realizará atividade literária nesta sexta-feira

Norteada pelo princípio de que “a leitura é um direito fundamental do cidadão e principal via de acesso ao conhecimento e à cultura”, a Escola Municipal Henrique Castriciano, localizada em Santos Reis, zona Leste de Natal, realizará a atividade “Pegadinhas Literárias”, nesta sexta-feira (08), dás 8 às 10h. O evento acontecerá  na Praça do Pescador, Praia do Meio.

A atividade literária da escola municipal envolverá as turmas dos anos iniciais 1º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, objetivando a formação de novos leitores. “Durante a programação teremos músicas, leituras de poemas, mediação de leituras pelos alunos, contação de história com Daluzinha Avlis, distribuição de lembrancinhas literárias, além de lanches para os alunos e presentes”, afirma Alzenir Araújo Santos, mediadora de leitura da Biblioteca Maria das Graças Celestino da referida escola.

Programação
8h00 – Abertura com a música “O Sal da Terra” – Beto Guedes – todos os presentes.

8h20- Mediação de leitura:
Marcos – 4º Ano - Livro - “Aves do Sertão”
Nicolas – 4º Ano - “Boniteza Silvestre”

8h30 - Mediação de leitura
Alzenir – Livro “Amiga Lata, Amigo Rio”

8h45- Contação de história
- Daluzinha Avlis

9h05 - Lanche

9h20 - Mediação de leitura
Aluna: Isadora – 5º Ano - Livro: “Animais”
Mediação de leitura – Aluna: Rebeca - 4º Ano - Livro: “Rimas da Floresta”
Mediação de leitura – Aluna Érika – 5º Ano – Livro “Meus Primeiros Versos”

9:35h – Coleta de assinaturas para o Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores com distribuição das lembrancinhas literárias para os presentes.

9:50h – Encerramento com leitura de pequenos poemas dos alunos do 1º Ano.