Urbana retoma coleta seletiva e entrega fardamento aos catadores nesta quinta-feira

A Prefeitura de Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) apresenta nesta quinta-feira, 30/06, a partir das 09h00, a campanha Coleta seletiva - Eu Apoio, que marca a retomada da Coleta Seletiva nos bairros da capital. Na ocasião, a Prefeita Micarla de Sousa juntamente com a Diretoria da Urbana fará a entrega oficial do fardamento aos catadores cadastrados nas cooperativas de material reciclável.

O trabalho será iniciado pelos bairros da região sul e oeste e posteriormente levado às regiões norte e leste. Em Ponta Negra, a coleta acontecerá duas vezes por semana, sempre as terças e sábados.

Atualmente são recolhidas em Natal, 200 toneladas de material reciclável e a meta, até o fim deste ano, é ampliar a coleta para 600 toneladas. O retorno do programa tornou-se possível a partir da iniciativa do Executivo Municipal, de contratar diretamente as cooperativas de catadores para realizar o trabalho. A contratação representa um investimento de 90 mil reais por mês e a Prefeitura irá oficializar a cessão de uso dos galpões aos catadores.

O evento de apresentação da coleta e entrega do fardamento dos catadores acontecerá nesta quinta-feira, às 09h00, na sede da Associação dos Moradores de Ponta Negra, localizada na Rua Praia de Tibau, no Conjunto Ponta Negra. Representantes do Banco do Brasil, do Supermercado Nordestão, e Ongs parceiras também estarão presentes no local.