Seturde abre inscrições para cursos de capacitação

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) da Prefeitura do Natal, abriu no dia 11 de abril inscrições para os cursos de capacitação para a Copa 2014. Os interessados devem procurar o setor de eventos, no horário de 8h as 14h.

Os cursos são promovidos com apoio do Ministério do Turismo e orientados pela Fundação Universa e serão divididos em dois módulos. O primeiro módulo de 2 a 5 de maio, que terá os seguintes temas "Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem", "Como comunicar e se relacionar com o turista", "Atendimento ao turista: Bares e Restaurantes" e "Como atrair o turista para seu negócio e para sua cidade" . O segundo, no período de 9 a 13 de maio abordará "Produção e Gestão de Eventos", "Turismo e Hotelaria para eventos", "Recepcionista de eventos" e "Gastronomia e Cultura".

As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, por meio de vídeo-conferência que serão coordenadas pelo arquiteto Franklin Delano do setor de Eventos da Seturde. O curso será ministrado no período da manhã no auditório da secretaria de Turismo de Natal. A proposta do curso é inserir o maior número possível de pessoas que já pertençam ao segmento turístico ou aqueles que pretendem se capacitar para atuar na área de turismo.

Todas as entidades ligadas ao turismo como ABAV, ABIH, Sindetur, Abrasel, Coohotur, Sindicato dos Trabalhadores em Bares e Atividades Similares do RN, Sindicato dos Guias de Turismo, Sindicato dos Bugueiros do RN, além dos cursos de turismo das
Universidades Federal e particulares, estão sendo comunicadas para participarem com profissionais ou alunos interessados.