Seturde e Ministério do Turismo promovem nova capacitação

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e apoio do Ministério do Turismo e a Fundação Universa, iniciará, no dia 14 de março, as aulas do segundo módulo dos cursos de capacitação, para a Copa do Mundo de 2014, que terá Natal como uma das cidades sedes. Os cursos são voltados para o setor de eventos e propõe qualificar os estudantes e profissionais de turismo que já atuam na área, nas seguintes modalidades: “Gastronomia e Cultura”, Produção e Gestão de eventos”, “Recepção para eventos” e “Turismo e Hotelaria para eventos”.

Para este segundo módulo foram abertas duas turmas de 70 alunos, mas para os que não puderam participar, está aberta uma lista de espera para o terceiro módulo. Essa medida foi tomada pela Seturde por que a demanda foi muito grande, segundo o coordenador e
orientador dos cursos, arquiteto Franklin Delano. Em maio serão abertas novas inscrições para os que não tiveram oportunidade de participar.

As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, por meio de vídeo-conferência. O curso será ministrado no período da manhã, no período das 8 às 12h, entre os dias 14 e 18 de março (para a primeira turma) e 21 a 25 de março (para a
segunda turma), no auditório da Seturde. As novidades para o segundo módulo é a participação de profissionais da área que atuam em universidades e faculdades particulares do estado e a distribuição do material didático por meio de apostila e DVD, com o material das aulas.