Prefeitura assina convênio com a ARPI

A prefeitura do Natal renovou o contrato com a Associação Riograndense Pró-Idosos (ARPI) para o pagamento do aluguel da sede da instituição, localizada em Lagoa Nova. “É muito importante este ato, pois com isso contribuímos para o trabalho de uma entidade que presta relevantes serviços para melhoria da qualidade de vida dos idosos de Natal”, afirmou Micarla de Sousa.

Segundo a fundadora da ARPI, Nazilda Maria Dutra Bezerra, o convênio com a prefeitura já existe há 13 anos. “A renovação do convênio é um presente antecipado para nossa instituição, que completará 21 anos de fundação no próximo dia 12 de junho”, ressaltou Nazilda. Participaram ainda da assinatura do convênio, a representante da ARPI junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI), Iara Marília Moura Galvão.

A presidente da entidade, Damaris de Brito Pinheiro, agradeceu a prefeita Micarla de Sousa pela renovação, realizada na tarde dessa quarta-feira (18), no palácio Felipe Camarão. “Mais do que isso é uma ação de respeito e preocupação com os idosos da capital potiguar”, afirmou Damaris de Brito.

A presidente da associação disse ainda que sua entidade trabalha com mais de mil idosos carentes de Natal, atendidos em atividades culturais, ginástica, cursos de cozinha e artesanato, musicoterapia, entre outras, além de momentos de lazer com viagens, passeios e recreação.