Seturde promove reunião para definir últimos detalhes do revellion

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) reuniu todos os órgãos envolvidos na execução da programação do reveillon, para discutir a queima de fogos prevista para acontecer na Ponte Newton Navarro e em Ponta Negra na noite do dia 31 de dezembro, além de detalhar todas as medidas de segurança durante a realização deste evento.

Na reunião foram discutidos os possíveis transtornos que a interdição parcial da ponte no sentido Redinha/Forte a partir das 10h do dia 31 de dezembro e total a partir das 22h do último dia do ano até 01h do dia 1 de janeiro, traria para moradores e visitantes. Ficou definido que todos os órgãos agirão em conjunto, tanto na organização do trânsito, segurança, quanto na limpeza e liberação da ponte. O Corpo de Bombeiros disponibilizará dois carros de combate a incêndio, um em cada ponto da queima de fogos (Forte/Redinha e Ponta Negra), para prevenir qualquer ocorrência.

Segundo o Secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, o projeto do reveillon vem sendo planejado há 60 dias e a ideia é inovar em Natal, tornando a festa inesquecível para todos. E acrescentou que o transtorno deverá ser apenas antes da queima de fogos, mas, que a secretaria e todos os órgãos envolvidos farão de tudo para que além dos benefícios da queima de fogos, os natalenses e visitantes possam contar com um trânsito tranquilo. Segundo o secretário quase mil pessoas estão envolvidas nesse projeto que Seturde, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Companhia Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros além do pessoal de apoio e coordenação.

Para aliviar o fluxo de veículos durante todo o dia na Ponte, a equipe da Semob, iniciará o monitoramento do trânsito a partir da rotatória da praia da Redinha, local que gera maior problema no trânsito. Para o diretor de Eventos da Seturde, José Paulo Dantas todas as providências estão sendo tomadas para que tenhamos um reveillon tranqüilo que terá além da queima de fogos shows em palanques armados na praia de Ponta Negra, Forte e na Redinha.

Veja o horário da programação dos shows e as atrações que serão oferecidas durante o reveillon:

Ponta Negra

Será armado o palanque no final da Avenida Erivan França (imediações da barraca do Caranguejo). A partir das 20h começa o show com a participação das bandas:
Uskaravelho; Legal Demais; Pedrinho Mendes; Ronaldo Ferrara & Banda e Rildo Lima, com término às 05h.

Praia do Meio/Forte

Será armado o palanque na área de lazer em Santos Reis com início do show às 20h, pelas bandas: Axé Obá, Isaac Galvão, Blitz (Potiguar) e Nosso Grito, com término às 05h.

Praia da Redinha

Será armado o palanque próximo à igreja na Redinha Velha com shows começando às 22h, tendo como atração as bandas Traz a Massa, Cinzeiro de Motel e Rodas
de Bambas, com término às 05h.