Bandeirão da Itapetinga e Pardal da Newton Navarro deixam tráfego mais seguro

Crédito da imagem: Radar da Ponte de Todos Newton navarro

Números do setor de controle de tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana mostram que os equipamentos fiscalização eletrônica instalados pela Prefeitura do Natal na Avenida Itapetinga, no Santarém, e na Ponte Newton Navarro, (Redinha-Praia do Forte) deixaram o trânsito no local mais seguro para os motoristas.

Graças à fiscalização, o número de automóveis que respeitam o limite de velocidade de 50 km/h é considerado exemplar. Dos 9.352 automóveis que cruzaram a Itapetinga no dia 23 deste mês, apenas 27 foram flagrados com velocidade acima do permitido.

Na Avenida Itapetinga, o redutor de velocidade denominado Bandeirão foi solicitado pelos próprios moradores diante da constatação de que alguns motoristas relutavam em obedecer a determinação de parar ou reduzir a velocidade diante das faixas de pedestres. A via é muito utilizada por moradores que andam de ônibus, pelo fato de ter pontos de parada nos dois lados de direção.

Na Ponte Newton Navarro, entre os dias 15 e 19 deste mês, dos 53.558 veículos que cruzaram a ponte, apenas 1,4% foram flagrados pelo radar porque excediam a velocidade no declive no sentindo Redinha-Forte.

O radar foi colocado na ponte para evitar acidentes, alertando os motoristas sobre o cuidado que é preciso ter para fazer a curva no final da descida. A velocidade máxima também é de 50 km/h em todo o percurso da ponte.