Centro Público forma 15 alunos no curso de Recepção e Recepcionista

Na tarde desta quarta-feira (22) formaram-se 15 alunos no curso de Recepção e Recepcionista em uma solenidade realizada na sede do Centro Público da Cidade Alta, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O encerramento contou com a presença do secretário da pasta, Alcedo Borges.

“Uma das marcas deste e de outros cursos oferecidos pelos Centros Públicos é a preocupação com a formação do profissional, que bem qualificado tem suas chances aumentadas de conseguir um espaço no concorrido mercado de trabalho atual”, informou o secretário Alcedo Borges.

Outro ponto lembrado pelo secretário é quanto a realização da Copa do Mundo de 2014 em Natal. “Esta competição será de nível internacional e os olhos do mundo também estarão voltados para Natal, o que demandará a oferta de muitos serviços, com profissionais preparados para atender um público muito exigente”, disse Alcedo.

“É por isso que já, há um ano, os Centros Públicos têm oferecido cursos de qualificação profissional de forma gratuita para população, numa forma de bem prepará-los para os serviços que surgirão com a copa em nossa cidade”, completou o secretário. A meta da Semtas é treinar 60 mil pessoas formadas até 2014, quando será realizada a copa, em áreas como serviços, idiomas, hotelaria.

O curso foi ministrado pelo professor Leonardo Nunes, com experiência de mais de 10 anos como profissional da área de hotelaria e recepção, tanto no Brasil, como na Espanha. “Fiquei satisfeito com o resultado alcançado pelos alunos, que agora têm todas as condições de procurar um trabalho na área de recepção”, lembrou o professor Leonardo Nunes.

“Fiquei impressionada com a qualidade do curso, principalmente porque é gratuito. Aqui viciamos o que é realmente o trabalho e a realidade de um recepcionista, que vai bem mais além do que simplesmente ficar por trás de um balcão de recepção”, informou a aluna do curso Maraisa Cardoso.

As aulas foram iniciadas no último mês de julho e teve uma duração de 120 horas/ aulas, tanto práticas como teóricas, inclusive com visitas técnicas.

Vagas

Os dois Centros Públicos administrados pela Semtas já ofereceram 6 mil vagas em 2010. “Os Centros Públicos têm justamente o papel de oferecer essa qualificação, tão exigida pelas empresas atualmente e tudo isso de forma gratuita”, informou o secretário Alcedo Borges.