Samu Natal realiza simulação de acidente com múltiplas vítimas

Dentro da programação do 8º aniversário do órgão, o Samu Natal realiza nessa quinta feira às 15:30 hs, o simulado IMV - Incidente com Múltiplas Vítimas. Pelo menos 30 profissionais do órgão deverão participar do evento, que simulará um acidente de grandes proporções entre um carro e um ônibus.

O IMV acontecerá no Largo do Machadão, e envolverá profissionais de todas os ógãos de trânsito e socorro pré hospitalar da cidade, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviára Federal, Guarda Municipal, CPRE e Semob.

O Samu deslocará para o simulado 3 ambulâncias, sendo 2 básicas e 1 unidade de suporte avançado (UTI), além de 2 pares de motolâncias. Ao todo, cerca de 80 pessoas estarão envolvidas diretamente como evento, considerado de grande porte pelos organizadores.

Além de fazer parte das comemorações do órgão, o simulado tem um objetivo: capacitar os profissionais que lidam com urgência e emergência da cidade, visando os grandes eventos, como a Copa de 2014. "Precisamos estar em permanente avaliação e treinamento das nossas atividades, e nada melhor do que um simulado para testar todoo nosso esquema de trabalho para um evento dessa magnitude", explica Wilma Dantas, coordenadora de Enfermagem do órgão.