Servidores da UBS Mirassol paricipam de oficina sobre alimentação saudável

Crédito da imagem: Pampo Júnior

Na manhã da última quinta-feira (16) os servidores da Unidade Básica de Saúde de Mirassol participaram da oficina de conscientização para alimentação complementar saudável voltada para crianças menores de dois anos.

Segundo Zoraia Bandeira nutricionista, coordenadora técnica da SESAP-Secretaria Estadual de Saúde, o encontro faz parte do ENPACS-Estratégia Nacional para Alimentação Complementar Saudável, programa do Ministério da Saúde.

Os trabalhos vem acontecendo em algumas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal previamente escolhidas.Durante três dias vinte profissionais de nutrição são capacitados para repassarem conhecimentos onde haja necessidade da informação. Na UBS Mirassol as atividades foram encerradas ao meio dia com apresentações dos profissionais de saúde e de Márcia Barreto diretora ,simulando situações vividas diariamente pelos pacientes.