Com apoio da Prefeitura, Natal sediou a 28ª Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios

Foto: Alex Régis / Redação: Secom

Cerca de 350 contadores de todo o Brasil participaram em Natal da 28ª Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (SECOFEM). O objetivo do congresso, realizado no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins no âmbito Estadual e Municipal. A Prefeitura apoia a iniciativa organizada pela Secretaria Nacional do Tesouro Nacional (STN).

Além do apoio estrutural e logístico, a gestão municipal também contribuiu com parte de conteúdo da Semana Contábil, e o Contador Geral da Prefeitura, Ronaldo Rêgo, comandou um painel abordando as Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCasp). Já o chefe do setor de Contabilidade do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), Igor Thierry, falou sobre o Plano de Contas Aplicadas ao Setor Público (PCasp). Por fim, o Agente de Contratação e Pregoeiro da secretaria municipal de Administração, Josemar Júnior, tratou da Nova Lei de Licitações e os principais erros na sua aplicação.

“Esse é um momento muito rico e importante em termos de geração de conhecimento e troca de experiências entre os profissionais da contabilidade de todo o país. É um orgulho para nós, que fazemos parte da Prefeitura de Natal, poder compartilhar um pouco da nossa vivência no dia a dia do serviço público, mostrando nossas iniciativas de sucesso, que são referência em todo o país. A Prefeitura fez questão de apoiar a SECOFEM e estamos muito satisfeitos com o retorno recebido dos participantes”, disse Ronaldo Rêgo.

Além da Prefeitura, apoiaram e contribuíram com a realização da XXVIII Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC; Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte – CRCRN; Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN - Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis; e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN.