Conveniência no Pitimbú é autuada por danificar calçada construída pela Prefeitura

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para diligência urgente na Avenida dos Xavantes, no Pitimbú. A denúncia apontava para a demolição irregular do passeio público em uma área verde. Ao chegarem ao local, os fiscais constataram o dano de parte do passeio, recentemente construído pela Prefeitura de Natal.

O responsável pela irregularidade foi autuado por infração ambiental com previsão de multa e determinado imediatamente o embargo da obra. E compareceu a Semurb para audiência com a fiscalização.

Segundo informações dos fiscais, dois homens foram encontrados removendo o concreto, retirando pedras de meio-fio e preparando o local para transformá-lo em um acesso para veículos em direção à área verde adjacente, que seria utilizada como estacionamento para clientes de uma conveniência.

Questionados, os dois homens alegaram terem sido contratados pelo estabelecimento. Diante da situação, os fiscais ordenaram imediatamente o fim das atividades no local. O caso ocorreu no último dia 10 de março.

Para denúncias os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb temporariamente apenas pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. E nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp.