Crianças e adolescentes das Unidades I, II e III participam da 10ª Fliq Natal

Momentos de lazer, interação e cultura na construção das relações saudáveis e afetivas
Foto: Semtas

Com o intuito de propiciar mais interação social, convivências importantes e momentos de lazer para as crianças e aos adolescentes acolhidos nas unidades I, II e III a secretaria Municipal do trabalho e Assistência Social (Semtas), participou da 10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ Natal) nesta sexta feira (27), O evento está sendo realizado no Parque das Dunas, com programação aberta ao público e gratuita. A edição de 2021 aconteceu de forma presencial e on-line, com foco central na literatura potiguar.

A atividade foi coordenada pelo departamento de Proteção Social Especial, vinculado à Semtas. Durante a visita à feira, todas as normas para evitar a infecção pelo novo coronavírus foram respeitadas, como o uso de máscara e o distanciamento social. A atividade faz parte da programação da secretaria no mês pela primeira infância no Município.

O secretário Adjuto Dias, parabenizou a equipe da Semtas pelo trabalho desenvolvido, que tem promovido o desenvolvimento e ajudado a diminuir as desigualdades sociais em todas as regiões da capital potiguar: “É preciso reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pelos que utilizam o nosso sistema de assistência social. Infelizmente, ainda vivemos em um país com muitas diferenças e a política social da Prefeitura tem o objetivo de atenuar esse problema, gerando oportunidades. Com o empenho e a dedicação de todos, estamos conquistando grandes resultados. Ainda temos muito por fazer, mas a certeza de que estamos no caminho certo nos motiva e ajuda a projetarmos um futuro melhor para as nossas crianças”, concluiu.

Presente no evento, a Secretária Adjunta, Ana Valda Galvão, aproveitou um pouco, brincou com as crianças e parabenizou a iniciativa da equipe "muito bonito ver a interação dos cuidadores, das crianças. Um momento extremamente importante para tratarmos da inclusão social e proporcionar aos nossos acolhidos um momento de lazer e interação", afirmou.

Para o Diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Sirleno Junior “Foi muito gratificante participar da feira e trazer nossas crianças. Eles ficaram encantados com os quadrinhos, livros e as histórias contadas. O grande ganho é oferecer atividades diferentes aos acolhidos, que eles saibam que estão sendo vistos de maneira individual conforme a singularidade de cada um”, finalizou.