STTU recebe crianças da Igreja Adeventista para vivência no trânsito

Crianças viveram situações de trânsito do dia a dia da cidade
Fotos: STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, recebeu neste fim de semana (21) um grupo de crianças ligadas à Igreja Adventista do Sétimo Dia. O coletivo veio visitar as instalações do Centro de Treinamento de Educação de Trânsito e participar de uma vivência na Transitolândia – no Conjunto Cidade Satélite.
As crianças vieram acompanhadas de seus pais e receberam primeiramente em sala de aula noções teóricas sobre sobre segurança no trânsito e participaram de uma vivência com situações pertinentes do dia a dia no trânsito dentro da área na minicidade.

De acordo com o DEET/STTU, todo os trabalho teve como ênfase, considerando as crianças entre três e doze anos – a travessia segura enquanto pedestre, o ciclista e sua conduta na via, além do uso correto do bebê conforto, a cadeirinha, o assento de elevação e o cinto de segurança no veículo.

Na ocasião, os educadores, instrutores e técnicos do DEET também transmitiram aos pais das crianças noções e regras de segurança no trânsito. O encontro tratou ainda sobre lições de cidadania e ordenamento no trânsito. No final do evento, cada participante recebeu um kit educativo sobre o trânsito e o transporte produzido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.